top of page

ECONOMIA

"Com trabalho, inteligência e economia...

...só é pobre...

...quem não quer ser rico."

(Marquês de Maricá)

A economia de Valverde é sustentada sobretudo pelo sector da extracção e transformações de pedra. Desde os finais dos anos 80 que se tem assistido ao crescimento da população ativa em pedreiras de estração de blocos e de calçada à portuguesa e, bem assim, como na transformação do mármore e aplicação dessa calçada.

Ligadas à extracção de calcário, estão associadas 2 empresas de cal nacionalmente conhecidas, a Lusical,S.A e a Calcidrata,LDA. A Lusical está integrada no Grupo Lhoist de origem belga, o qual se encontra entre os maiores grupos mundiais da produção de cales; a Calcidrata é de capital nacional e já lhe foi atribuído o Galardão Empresa do Ano pela Associação Empresarial de Santarém (NERSANT).

Existe em Valverde 1 empresário de reparação de automóveis, comerciantes de peixe, 4 estabelecimentos de cafetaria, incluido 2 uma mercearia e uma fábrica de equipamentos de frio. Esta última, a Frigoríficos Brígido, Lda.

No futuro, já planeadas e uma delas começada, estão duas casas de turismo.

Com sede na fronteira Valverde-Pé da Pedreira existe o Centro Social Serra do Alecrim I.P.S.S., que conta com uma creche e um lar de acolhimento a idosos.

Economia

© 2014 by Be'i'Jo. Proudly created with Wix.com

bottom of page